domingo, 10 de janeiro de 2010

MUDANÇAS ......

Quando ouço falar em mudanças , tenho em mente que sou andarilha ...  já mudei tantas vezes de residencia , que já perdi o foco , mas agora resolvi anotar para não mais me perder ... vejamos .

Diz minha mãe , que nasci em casa (bairro cidade baixa em Porto Alegre)
morei ali até os 15 anos quando meu pai faleceu
Saímos de uma casa caindo aos pedaços com móveis caindo aos pedaços ( lembro que não tinha sofá,
um colchão de crina de cavalo pra eu e minha irmã dormir , um pau segurando a janela para ela não cair sobre nossas cabeças , goteira pra todo lado , banheiro pro lado de fora da casa .
subia num banquinho pra cozinhar feijão , com 7 anos .
ganhamos uma tv ,.... tinha que trocar canal com o garfo ...
mas lembro também de mesa de domingo (massa com molho de galinha , maionese ) e visitas ...
e outras lembranças que agora não vem ao caso ...
mudança número UM ... um apartamento novo (Petrópolis, em Porto Alegre )minha mãe mora lá até hoje.
resolvi casar .... mudança número DOIS .... fui para  apartamento alugado ,  na cidade baixa  novamente, gostava do bairro .
vindo o primeiro filho Leonardo , mudança número TRES  ,  para outro apartamento ao lado do Hospital Conceição ...
veio a oportunidade de comprar um imóvel ....mudança número QUATRO  usei  o FGTS , e lá fui morar
num apartamento no bairro Jardim Botânico.
veio  a Letícia , e fui  ser "Dona do meu nariz " ,  mudança número CINCO de cidade , agora  pro interior,,,
Lá chegando , moramos numa casa da família , a beira de uma sanga ,...
mudança número SEIS , fomos morar numa casa alugada , numa lomba enorme ...
mudança número SETE, fui morar com a sogra ...
mudança número OITO , outra casa alugada no porão de uma casa .... perto da loja .
mudança número NOVE , voltamos pra sogra.
mudança número DEZ , voltamos para Porto Alegre , morar com minha mãe
mudança número ONZE ,  alugamos casa no mesmo bairro da mãe
mudança número DOZE ,  agora separada , mudei para um apartamento no edifício da mãe....
mudança número TREZE , mudei pra casa de uma amiga .
mudança numero QUATORZE , mudei para cima do prédio da marmoraria
mudança numero QUINZE , pro apartamento na mesma rua da marmoraria, casei de novo.
mudança numero DEZESEIS , para uma casa em Gravataí
mudança numero DEZESSETE , para casa da nova sogra ,
mudança numero DEZOITO , para morar com uma prima na rua atrás da minha sogra
mudança numero DEZENOVE , para a casa que estou hoje , em Cachoeirinha ...

Apenas sei que terei mais duas ..... o túmulo e o pretendido céu ....

ate lá , que espero demore muiiiito ,  quantas mais vou fazer ?
sei lá .... o negócio na vida é não desistir nunca ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário