segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Escrevi em 25 de março de 2009.

Aniversário de minha filha Letícia

 
 
   MINHA FILHA LETÍCIA
O que temos ou teremos em comum?
Fazer uma análise de nossas vidas não é tarefa fácil.
Viajando no tempo em alguns momentos vi a filha que fui e em outros a mãe que sou hoje. 
Lembrei-me de que, quando era adolescente, dizia que jamais seria igual à minha mãe. Esta era a minha frase predileta e a de muitas adolescentes iguais a mim. 

Tinha  horror daquele jeito antigo que ela tinha de ser e continuei firme em minha convicção de que, quando me tornasse mãe, sería totalmente diferente da minha. 

O 
tempo passou e, de repente vi chegar a escola, o primeiro amor, namorados,profissão, marido , filhos , vida, vida, vida....
De filha passei a ser mãe  e que com a chegada dos  filhos , minha primeira atitude foi a de recorrer  àquela senhora "quadrada", "antiga", "chantagista"e graças a Deus minha MÃE.

E assim, fui  obrigada  a admitir que em muitas coisas ela estava certa. 

Sempre ouvi dizer  que ser mãe é doar-se sem esperar nada em troca, puro engano!


 Esperei  sim um retorno por tudo que fiz  por você . Esperei  que me amasse como sempre te amei  também, que me desse  beijos e abraços mesmo que tenha sido poucos os que lhe dei : e  meu maior orgulho é vê-la independente e responsável. 

Acha que estou pedindo muito? Não, na verdade isto é pouco tendo em vista a cobrança  que caem sobre minhas  costas de mãe.  Não sou  de FERRO, nem INESGOTÁVEL. 
Também preciso de atenção, de carinho, de amor,de colo, de um "bom dia"mais afetuoso, de um beijo inesperado mesmo tendo plena certeza de que nem sempre os dei.
Também preciso  abastecer  meu  reservatório afetivo.

E agora que   você também é mãe , é  o recomeço, enfim a retomada do fio da meada que perdemos nos descaminhos de nossas vidas.
Com  tantas mudanças em nossas vidas, lidamos com situações novas a cada dia, sem termos um modelo a seguir e nem experiência nas quais possamos nos apoiar, temos que continuar a ser uma o esteio da outra.

Realmente, ser mãe nunca foi fácil, mas parece que a cada dia que se passa, esta tarefa se torna cada vez mais difícil. Ao  te ver  minha filha mulher,  digo  que jamais será igual a mim, aceito e deixo-a  acreditar nisso, pois agora   com seu filho nos braços e o coração cheio de amor é que perceberá o quanto sempre esteve  enganada ao meu respeito ...  Você por  ele , fará coisas que nem imagina. Tirará força dos calcanhares e do seu interior para tentar ajuda-lo e dará o SEU MELHOR , não que seja exatamente o que ele precisa ou que realmente tu  deseja.  Mas sim, aquilo  que a vida  lhe oferece.  Mas mãe nunca perde a esperança de dias melhores. E é acreditando que a felicidade se faz a cada dia, eu desejo a você minha filha , tudo o que eu não pude conquistar  pra você ..  Sei que você se transformou de uma menina dócil a uma mulher guerreira, e nem por isso perdeu sua essência. Apesar das diferenças que ainda possamos ter , sabemos que somos iguais num pensamento,,.. A gente se ama.

Beijos  de tua mãe , Feliz Aniversário .!

Nenhum comentário:

Postar um comentário